sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

O SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO E SEUS EFEITOS NO SÉCULO XXI

Por Yoshida Samara
3 ano - CENSA
     
       Brigas, intrigas, mortes, indignação, resultados de apenas um motivo : desumanização. Falta de higiene, não há fiscalização, só suporta 750, mas colocam 1.475 dentro de uma mesma prisão. Destes mesmos, 60 mortos dentro de uma unidade prisional do Amazonas, na zona Leste de Manaus, afirma site do "G1".
      Observa-se que, a falta de recursos em penitenciárias são de mais de 65%, 25 presos são reprimidos há celas as quais só suportam 10 dos próprios. Existem tamanhas guerrilhas entre facções, tumultos nos corredores, brigas por poder e ainda ajuda dos profissionais que servem a unidade, permitindo a entrega de instrumentos ou armas como : facas, canivetes e celulares.

      Entretanto, temos presenciado várias manifestações do lado de fora das cadeias, realizadas pelos familiares. Pessoas as quais querem e suplicam pela segurança dos entes queridos. Ademais, não se tem visto muito sendo feito para reverter esse caos. 
      Sendo assim, de modo que a paz e a segurança, seja estabelecida dentro dos presídios e das casas. Cabe ao Governo Federal promover, vistorias diárias nas unidades prisionais, palestras semanais de boa convivência e submeter os presos a sessões mensais de psicanálise. Urge também, reformas nos presídios, aumento da capacidade das celas, o aprimoramento da vigilância, melhora na higiene e multas com direito a suspensão ou perda do cargo aos profissionais que ousar violar as leis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes por você participar criativamente desse veículo de diálogo e conhecimento. Forte Abraço!

Meu amor,

Hoje eu quero te escrever não para lembrar o que você já faz todos os dias com tanto amor e entrega, mas para que você saiba que eu vejo. Eu...